segunda-feira, 28 de maio de 2007

Em Fase.1


Não sei até quando, eu consigo conviver com o silêncio.
Não sei até quando, eu preciso de palavras para sobreviver.
As palavras, talvez, não caberiam. Ou, simplesmente, não serveriam.

O silêncio agora é a maior de todas as palavras, a mais habitada de todas elas.
Eles se sobressai diante de toda maneira de sentir.
Ele fica entre os intervalos de tempo e de distância de cada letra, de cada pronúncia.

Quanta astúcia bruta essa tua!
De nem em silêncio falar.
De nem bocejar qualquer verbete.

Quanta astúcia bruta essa minha!
Em querer ouvir o silêncio de teus passos; que já não estão mais indo, nem vindo.
Em querer ouvir o silêncio de teus olhos; quando não os vejo em qualquer sinal ou vilarejo.
Em querer ouvir o silêncio de teus sorrisos; quando não ouço mais nada.

O que será que aconteceu com teu idioma? Com tua fria boca? Congelou numa chuva de inverno?
Meus lábios não seriam suficientes quentes para te curar. Meus lábios desconhecem o silêncio, e se calaram por nada saber.
E, com o passar das horas, eles se esqueceram de como se faz para falar.


Não sei até quando, eu vou sonhar com a valsa de nossa melhor fala.
Não sei até quando, eu vou dançar tontas coreografias de espera na esperança da linguagem.
O silêncio agora é mais forte de todas as palvras, e habita em toda sílaba e toda vírgula.


.

(Ouvindo: Belle And Sebastian - Winter Wooskie)

.

5 comentários:

● My Queiroz disse...

barulho de unhas que rangem por paredes. silêncios abusivos.

cansativos.

Ofélia disse...

...uma pausa.

Lia disse...

ouch.

lugar bonito por demais.

Izidora. disse...

um silêncio de coisas perdidas e encontradas no chão da íngreme estrada.

Rafael disse...

as palavras chamam o silêncio de painho.
e ele sorri!
=]

Powered By Blogger